Jantar com empresários: “Lula foi recebido como se tivesse ganhado a eleição”, diz um deles

Jantar com empresários: “Lula foi recebido como se tivesse ganhado a eleição”, diz um deles

Compartilhe

O ex-presidente Lula (PT) chegou à reta final de sua campanha à presidência com um gesto considerado importante para um eventual próximo governo seu: se reuniu em São Paulo, na noite desta terça-feira (27), em um jantar com mais de 100 empresários, banqueiros e nomes do mercado financeiro, deu um recado claro de diálogo com esse setor e foi bem recebido pelos participantes.

Logo quando chegou ao evento, organizado pelo Grupo Esfera Brasil e pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, do Grupo Prerrogativas, o petista foi aplaudido pelos presentes e cumprimentou um a um. Estavam no jantar nomes, inclusive, que até então eram alinhados a Jair Bolsonaro (PL), como Nabil Sahyoun (Alshop), Flávio Rocha (Riachuelo), Roberto Justus, que chegou a se reunir com o presidente recentemente, Rubens Ometto, presidente do conselho do Grupo Cosan, e Henrique Viana, fundador do site Brasil Paralelo.

Entre outros presentes no evento, estavam o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, Isaac José Sidney, presidente da Febraban, o investidor Benjamin Steinbruch, Abílio Diniz, do Grupo Carrefour, entre inúmeros outros. “Eu preciso de vocês para acabar com a miséria do Brasil”, disse Lula no encontro, pedindo ainda um diálogo “sem hipocrisia”.

Marco Aurélio Carvalho contou bastidores do jantar. Segundo o advogado, Lula foi recebido como se já fosse vitorioso nas eleições, mas o ex-presidente agiu com humildade.

“Senti um clima muito positivo. Lula foi recebido como se tivesse ganhado a eleição e ele próprio disse para os empresários que eleição não se ganha na véspera. É pé no chão, sola de sapato e saliva. Muita humildade”, relata o advogado.

Segundo Carvalho, o ex-presidente “mandou uma mensagem forte de reconstrução e reconciliação do país”, enfatizando o desafio de combater a fome. “Foi um recado de que quer caminhar ao lado da população brasileira para voltar a enfrentar e erradicar a fome e a miséria, voltar a criar oportunidade, distribuir empregos, renda e oportunidade”, prossegue.

O advogado destaca, ainda, que a tônica do discurso de Lula no evento com a “Faria Lima” foi “uma mensagem poderosa de reconstrução e reconciliação do país e de que fará um governo que vai escutar as pessoas”.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: