Lula em entrevista no Ratinho: “Ciro está surtando”

Lula em entrevista no Ratinho:  “Ciro está surtando”

Compartilhe

Ex-presidente relembrou passagem do candidato do PDT pelo Ministério da Fazenda e ainda brincou com Ratinho: “No meu governo o povo era mais feliz. Até você dava mais risada”.

Em entrevista ao apresentador Ratinho no SBT, na noite desta quinta-feira (22), o ex-presidente Lula (PT) subiu o tom contra Ciro Gomes (PDT), que vem pautando sua campanha com ataques ao petista.

Em dado momento da entrevista, Ratinho afirmou que, quando Ciro esteve em seu programa, prometeu resolver a questão das pessoas endividadas. Lula, então, reagiu. “O Ciro está surtando. Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Sabe quanto era a taxa de juros? 55%!”, disse o petista. E ainda enfatizou: “55%! Ele era ministro!”.

Defesa de Dilma

Em outro momento da sabatina, Ratinho citou Dilma Rousseff e Lula saiu em defesa da ex-presidenta, afirmando que ela foi vítima de um golpe.

“Foi golpe. Inventaram uma mentira contra ela. Nunca na vida você poderia cassar uma presidenta da República porque fez um acerto de contas que chamaram de pedalada. Eu fiz, o FHC fez, todos fizeram. Então, isso é normal. Foi um golpe”.

Ratinho, então, disse que até hoje não sabe o que é pedalada fiscal. Lula se prontificou a explicar: “É você passar uma dívida que você tinha que pagar esse ano para outro ano e pagar dinheiro de um banco para cobrir”.

Você era mais feliz

À vontade na entrevista, Lula ainda relembrou momentos que teve com Ratinho no passado, falou sobre seu ímpeto de fazer com que as pessoas voltem a comer bem, citando o exemplo da “picanha e cerveja”, e ainda brincou: “No meu governo o país era mais feliz. Até você dava mais risada”.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: