Ministra Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar Eduardo Bolsonaro

Ministra Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar Eduardo Bolsonaro

Compartilhe

Segundo Reginaldo Farias (PT), deputado teria usado redes sociais para convocar cidadãos armados para serem “voluntários” do pai.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a notícia-crime (PET 10575) em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) teria convocado cidadãos armados a serem “voluntários” na campanha do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

De autoria do deputado federal Reginaldo Gomes (PT), a solicitação tem como base publicações do twitter do deputado bolsonarista onde convoca proprietários de armas legais e frequentadores de clubes de tiro a se transformarem em “voluntários” de Bolsonaro, distribuindo seu material de campanha.

Para o autor do pedido, a mensagem, divulgada no contexto social criado em torno do 7 de Setembro pelo presidente da República, se trata de uma convocação armada, que incentiva milhares de pessoas a irem às ruas promover a defesa do governo com ódio e violência.

“A iniciativa é muito grave, criminosa, com potencial para causar verdadeiras tragédias na sociedade, dada a intolerância e o acirramento das disputas em curso no país, e deve ser rechaçada e punida com o rigor da lei”, afirma o deputado.

A remessa da notícia-crime à PGR é praxe no trâmite processual, uma vez que cabe ao órgão requerer investigação nos processos de competência criminal do STF.

Leia abaixo a íntegra da decisão:

*Com GGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: