Datafolha: Bolsonaro carrega o fardo da rejeição de 51%

Datafolha: Bolsonaro carrega o fardo da rejeição de 51%

Compartilhe

Presidente continua sendo o candidato com pior índice a três semanas dos brasileiros irem às urnas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda é o candidato mais rejeitado na disputa pela Presidência da República, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. O presidente tem 51% de rejeição, segundo o instituto, um oscilação negativa de 1 ponto em relação ao último levantamento.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, é rejeitado por 39% dos eleitores. Na última pesquisa, divulgada na semana passada, também 39% dos eleitores se recusavam a votar no petista. Segundo o Datafolha, Lula lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que tem 34% da preferência dos eleitores.

Além deles, 24% dizem rejeitar Ciro Gomes (PDT) e outros 14% afirmam que não votariam de jeito nenhum em Simone Tebet (MDB). O Datafolha ouviu 2.676 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro. Essa pesquisa, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, foi feita inteiramente após as manifestações do dia 7 de Setembro, promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Aprovação do governo para de subir

A manutenção da rejeição de Bolsonaro em índices acima de 50% são reforçadas pela interrupção da melhora na avaliação de seu governo. De acordo com o instituto, 42% dos eleitores consideram seu governo ruim ou péssimo, uma oscilação de um ponto para mais, enquanto 31% vê como ótimo ou bom, que se manteve estável.

Contratada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a pesquisa foi registrada sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.

*Com O Globo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: