Ipec: DF é única UF pesquisada em que Bolsonaro vence o Lula

Ipec: DF é única UF pesquisada em que Bolsonaro vence o Lula

Compartilhe

Melhor desempenho de Lula é em Pernambuco, onde ele tem 63% das intenções de voto no primeiro turno.

Das seis unidades da federação pesquisadas pelo Ipec, o Distrito Federal é a única em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vence o primeiro turno da corrida ao Planalto. No DF, ele tem 40% das intenções de voto enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 32%, segundo levantamento divulgado na noite desta segunda-feira (15/8).

Outros estados

Em São Paulo, Lula lidera com 43% das intenções de votos e Bolsonaro tem 31%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7% e Simone Tebet (MDB) com 3%. Já a pesquisa, Modalmais/Futur, divulgada nesta terça (16/8), aponta que, no estado, Bolsonaro vence com 39,3% da preferência contra 34,7%, de Lula.

O cenário em Minas Gerais é parecido. Lula tem 42%, Bolsonaro 29%, Ciro Gomes, 5%, e Simone Tebet, 2%.

Só um lembrete: Minas Gerais, por fazer fronteira com oito estados, representa um percentual aproximado do resultado do Brasil como um todo

No Rio de Janeiro, estado de origem de Bolsonaro, Lula tem 41% e Bolsonaro, 37%. Apesar de o petista estar na frente, os dois empatam na margem de erro. Ciro tem 5% e Tebet, 2%. No Rio Grande do Sul, Lula aparece com 40%, seguido por Bolsonaro (35%), Ciro (7%) e Tebet (2%).

No cenário nacional, se as eleições fossem hoje, a pesquisa aponta que Lula terminaria o primeiro turno com 44% e Bolsonaro ficaria com 32%. Ciro, teria 6% dos votos e Tebet, 2%.

A pesquisa foi realizada com 2 mil eleitores entre sexta-feira (12/8) e domingo (14/8). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo número BR-03980/2022.

*Com informações do Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: