Ex-advogado do hacker de Araraquara sofre ameaças de morte

Ex-advogado do hacker de Araraquara sofre ameaças de morte

Compartilhe

Ex-advogado do hacker de Araraquara relata ameaças após sua volta de Brasília, onde se encontrou com Zambelli e políticos do PL.

Segundo o GGN, O advogado Ariovaldo Moreira registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Araraquara (SP) na noite deste sábado, alegando ser alvo de ameaças de morte.

Segundo boletim obtido pelo jornal O Globo, o advogado “recebeu ameaças de morte envolvendo seus familiares” após deixar a defesa do hacker Walter Delgatti.

Ambos viajaram a Brasília na última semana a convite da deputada federal Carla Zambelli (PL), onde se encontraram não apenas com ela, mas também com integrantes da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Delgatti também se encontrou com o próprio presidente Bolsonaro, em agenda realizada no Palácio da Alvorada.

Interlocutores dizem que Zambelli pretendia fazer com que Delgatti integrasse uma equipe de consultores para fiscalizar as urnas eletrônicas, mas ela se desentendeu com Moreira, a quem acusa de ter cobrado uma compensação financeira, o que foi negado pelo advogado.

As ameaças foram enviadas via texto e áudios, onde o destinatário se identificava apenas como “morte”. Segundo relato do advogado ao delegado, as ameaças foram feitas após sua volta de viagem onde participou de “reunião com autoridades relacionadas ao governo federal em Brasília”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: