Oficial escalado para auditar urna difunde fake news e faz militância pró-Bolsonaro nas redes

Compartilhe

Coronel é um dos nove indicados pelo Ministério da Defesa para inspecionar, no TSE, o código-fonte do sistema eletrônico de votação.

De acordo com o Metrópoles, um dos militares enviados nesta semana pelo Ministério da Defesa para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas no Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, se apresenta na internet como um aguerrido militante bolsonarista.

O coronel do Exército Ricardo Sant’ana integra a equipe de nove oficiais que, na última quarta-feira, começou a analisar o código das urnas logo após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviar um ofício ao TSE com tarja de “urgentíssimo” pedindo que a Corte agendasse o início da análise.

Candidato à reeleição, e em desvantagem nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro tem usado os questionamentos das Forças Armadas sobre o sistema eletrônico de votação para amplificar seus ataques ao processo eleitoral.

As publicações do coronel Ricardo Sant’ana seguem a linha do discurso propalado pelo presidente da República e por seus apoiadores. O militar, de 47 anos, formou-se oficial em 1997 e estava lotado até recentemente no Instituto Militar de Engenharia, o IME.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: