Formandos em medicina da UFRJ compartilham foto com a toalha do Lula e ex-presidente os parabeniza

Formandos em medicina da UFRJ compartilham foto com a toalha do Lula e ex-presidente os parabeniza

Compartilhe

A foto viralizou nas redes e surpreendeu os estudantes com a repercussão que gerou; a categoria de médicos é uma das mais divididas entre lulistas e bolsonaristas.

Uma turma de formandos em medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) postou na tarde deste domingo (31) uma foto onde aparecem segurando a toalha do Lula. Na legenda das fotos os futuros profissionais da saúde escreveram: “os próximos médicos da UFRJ estão com Lula”.

Não demorou muito e as fotos viralizaram nas redes e chegaram até o ex-presidente Lula (PT), que a compartilhou em suas redes e ainda os felicitou. “Parabéns aos formandos. Desejo uma boa carreira melhorando nossa saúde pública. Um abraço”, escreveu o candidato do PT à presidência da República.

A categoria de médicos é uma das mais divididas entre lulistas e bolsonaristas. A rejeição de parte dos médicos com o PT e seus governos federais começou quando durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (2010-16) foi instituído o programa Mais Médicos, que trouxe profissionais da saúde de vários países para trabalharem em regiões carentes de médicos.

Além disso, o Conselho Federal Medicina (CFM) nos últimos anos tem se alinhado ao governo Bolsonaro. Na última quarta-feira (31) o CFM recebeu o presidente Bolsonaro que, durante a sua fala voltou ridicularizar a pandemia e a defender medicações ineficazes contra a Covid. Após discursar, o mandatário foi aplaudido.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: