Alckmin apela a indecisos e empresários para eleger Lula no 1º turno: “Bolsonaro falhou com vocês”

Alckmin apela a indecisos e empresários para eleger Lula no 1º turno: “Bolsonaro falhou com vocês”

Compartilhe

Convenção do PSB confirma Alckmin como vice de Lula; ex-governador cobra punição a Bolsonaro por ataques às urnas.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi confirmado na convenção do PSB, nesta sexta, 29, como candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT).

Alckmin fez um discurso exaltando Lula como a esperança de um futuro melhor e fez um apelo ao eleitorado de centro e direita, aos empresários e aos indecisos, para eleger Lula no primeiro turno, em 2 de outubro.

“Aos brasileiros que não compartilham do nosso ponto de vista e não comungam dos nossos ideais e convicções; aos brasileiros que relutam que Lula é a alternativa mais viável, eu quero dizer a esses brasileiros: Bolsonaro falhou com vocês, mas nós estamos do seu lado”, disse Alckmin.

Alckmin afirmou aos empresários que “têm dificuldade de honrar os seus compromissos, que se sentem acuados e foram prejudicados por uma política econômica mal sucedida, que gera inflação, elevou juros, tornou financiamento mais caro”, que tudo isso ocorreu por “falta de planejamento dessa gestão”.

Bolsonaro abusou de sua confiança, mas nós jamais abusaremos. (…) Esse compromisso haverá de ser cumprido com a eleição de Lula em 2 de outubro”, repetiu Alckmin.

ATAQUE ÀS ELEIÇÕES

Alckmin também disse que é hora de “darmos um basta às ameaças à nossa democracia” e que “quem
alega fraude tem de provar e quem não prova, tem de ser punido pela farsa de acusar.”

“Não vamos cair no jogo da mentira, não vamos nos render às manhas de um presidente que não quer voltar para casa”, disparou em alusão ao presidente Bolsonaro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: