Lula sobre corrupção: Bolsonaro “não sabe a família que tem”,

Lula sobre corrupção: Bolsonaro “não sabe a família que tem”,

Compartilhe

O candidato participou nesta quinta (28/7) da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (28/7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que não há corrupção em seu governo, mas “parece que ele não sabe a família que tem”. Lula também criticou o desmonte da educação, ciência e tecnologia no atual governo e voltou a defender o fim do teto de gastos.

O candidato criticou a atuação do atual governo durante a pandemia da covid-19, afirmando que Bolsonaro “não acredita na ciência” e que boicotou a compra das vacinas. Lula também atacou a falta de transparência do atual governo, apontando que Bolsonaro decreta sigilos de 100 anos sobre informações que não quer divulgar.

“Diferentemente do nosso governo, que tinha o Portal da Transparência e a Lei de Acesso a Informação (LAI). Qualquer pessoa poderia saber a qualidade do papel higiênico no Palácio do Planalto”, declarou.

Em seu discurso, em parte lido e em parte improvisado, Lula exaltou as ações de seus governos na área da educação, ciência, pesquisa e desenvolvimento. Ele citou o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Conselho de Ciência e Tecnologia, entre outras políticas.

“A ciência e a tecnologia foram alçadas a condição de eixo central no nosso governo”, disse o ex-presidente. “Educação, ciência e tecnologia não são gastos aos cofres públicos. São investimentos para a soberania desse país”.

*Com Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: