Bolsonaro sobre mortes no Complexo do Alemão: “Você que se solidarize”

Bolsonaro sobre mortes no Complexo do Alemão: “Você que se solidarize”

Compartilhe

A operação empatou com a terceira mais letal da história do Rio. A 19ª morte, uma moradora identificada como Solange Martins, foi confirmada hoje.

Bolsonaro se irritou, nesta sexta-feira (22/7), ao ser questionado sobre prestar solidariedade às vítimas da operação no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.

“Você que se solidarize com essas pessoas, tá ok?”, disse a jornalistas enquanto visitava um posto de gasolina para celebrar a queda no preço dos combustíveis.

Bolsonaro foi novamente questionado sobre os mortos, entre eles, uma mãe. “Não vou entrar em detalhes. Se essa mãe é inocente… Se eu for ligar para todo mundo que morre todo dia eu tô… Esse fato deu repercussão, é um cabo paraquedista, é meu irmão e ponto final, ok. Parabéns a Polícia Militar lá”, completou.

Em live na noite de ontem, o chefe do Executivo lamentou apenas a morte do cabo da Polícia Militar Bruno de Paula Costa durante a operação. Outras 18 pessoas também faleceram no confronto, mas não foram citadas pelo presidente. A operação empatou com a terceira mais letal da história do Rio. A 19ª morte, uma moradora identificada como Solange Martins, foi confirmada hoje.

Pessoas carregam um cadáver durante operação policial contra traficantes no complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, Brasil, 21 de julho de 2022. (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Ainda ontem, o chefe do Executivo caracterizou o caso como “um fato lamentável” decorrente de “confronto com bandidos”. Na ocasião, mostrou uma folha com a foto impressa em preto e branco do policial.

“A fotografia dele: até quando vi aqui me emocionei, meu colega paraquedista. Deve ter feito o curso enquanto serviu na comunidade da brigada paraquedista”, prosseguiu.

Também faleceu durante o confronto Letícia Marinho Salles, 50 anos. Segundo parentes que a acompanhavam, o carro em que estavam foi alvejado por um policial. No momento do disparo, o veículo estava parado em um sinal de trânsito após terem saído da comunidade. De acordo com as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, entre os falecidos, 16 pessoas são suspeitas.

*Com Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: