Indiciado por assédio sexual, presidente do Cremerj se afasta do cargo

Indiciado por assédio sexual, presidente do Cremerj se afasta do cargo

Compartilhe

Técnica de enfermagem acusa médico de abordá-la durante um procedimento cirúrgico: ‘Se você quer trair o seu marido, pode ligar para mim’. Depois, Clovis Bersot Munhoz teria segurado a jovem pelo braço e dito: ‘Você não pode sair de perto de mim’, informa O Globo.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) anunciou, na noite desta quinta-feira, que o presidente do órgão, Clovis Bersot Munhoz, decidiu se afastar do cargo. A medida vem em meio ao relato de uma técnica de enfermagem, de 26 anos, que acusa o médico, de 72, de fazer comentários de cunho sexual no centro cirúrgico, alegando ainda que a falta de providências por parte do hospital a levou a pedir demissão. Munhoz já foi indiciado pela 9ª DP (Catete) pelo crime de assédio sexual.

Na nota divulgada à imprensa, o Cremerj afirma que o presidente “decidiu, junto à diretoria, se afastar”. O texto continua: “Isso porque será aberta uma sindicância em seu nome para apurar a denúncia sobre assédio sexual veiculada”. A entidade comunica que, em seguida, “o procedimento será encaminhado ao Conselho Federal de Medicina (CFM), que designará o caso para outra Regional, com o objetivo de garantir total isenção e imparcialidade”. Por fim, o Cremerj assegura que tem “repúdio por qualquer tipo de assédio e trabalha junto das autoridades para coibir essa prática antiética e criminosa”.

Moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a técnica de enfermagem registrou ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Como não se tratava de violência doméstica, a delegada Fernanda Fernandes, titular da especializada, optou por transferir o caso para a 9ª DP, distrital próxima ao local onde o fato teria ocorrido. Na Justiça do Trabalho, também tramita um processo movido pela jovem. “Você é muito quente” foram algumas das palavras do médico dirigidas à auxiliar, segundo a denúncia.

Titular da 9ª DP, o delegado Rafael Barcia informou que dará prioridade ao inquérito, que espera concluir em até um mês, após algumas diligências finais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: