PGR é acionada para investigar ministro da Saúde por vacinas vencidas

PGR é acionada para investigar ministro da Saúde por vacinas vencidas

Compartilhe

O deputado Leo de Brito (PT-AC) protocolou na Procuradoria-Geral da República uma representação contra o ministro Marcelo Queiroga por improbidade administrativa em virtude das vacinas e medicamentos vencidos em depósitos do Ministério da Saúde, segundo coluna de Lauro Jardim, O Globo.

Reportagem do Fantástico mostrou que que o Ministério da Saúde deixou vencer em seu depósito 3,75 milhões de doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e ainda contra haemophilus, influenza tipo B ; outras 2,75 milhões de unidades de spray usado no tratamento de diabetes; além de 88 mil ampolas de insulina; 4,16 milhões de unidades de bactericidas e de medicamentos para o tratamento da Aids.

Além disso, também venceram, em plena pandemia, mais de 344 mil doses de vacinas contra a Covid, causando um prejuízo de R$ 46,6 milhões. Ao todo, foram desperdiçados R$ 243 milhões.

Na representação à PGR, o deputado federal pede que a “instauração de Inquérito Civil para a apuração da conduta omissiva, ilegal, praticada pelo ministro da Saúde, sob a ótica da Lei de improbidade administrativa”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: