Lula e Pacheco se encontram em Brasília

Lula e Pacheco se encontram em Brasília

Compartilhe

O ex-presidente da República e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (13) na Residência Oficial da presidência do Senado, em Brasília. Foi o primeiro encontro dos dois.

Participaram também da reunião o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), a bancada do PT no Senado e Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do presidente Lula.

Era para que a reunião tivesse acontecido nesta terça, mas uma fala de Pacheco sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda por um bolsonarista em Foz do Iguaçu, equiparando a violência bolsonarista à esquerda, na tese dos dois extremos, incomodou aliados de Lula.

O encontro acabou acontecendo então nesta quarta, após articulação de congressistas da base de Lula, em especial o líder do PT, Paulo Rocha (PA), integrante do núcleo da campanha eleitoral do ex-presidente para a região Norte.

Também fez parte da agenda de Lula em Brasília um encontro com dezenas de parlamentares, do qual publicou uma foto e reiterou que a população escolha com cuidado o candidato em quem irá votar para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

Na noite desta terça, o ex-presidente esteve em um ato no no auditório Ulysses Guimarães, onde discursou enfaticamente contra a violência política e associou Bolsonaro ao assassinato de Arruda. “Estão tentando fazer da campanha uma guerra”, disse.

Confira abaixo quem esteve no encontro:

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Vice presidente Geraldo Alckmin
Presidente do Senado Rodrigo Pacheco
Senador Jean Paul Prates, líder da minoria
Senador Paulo Rocha, líder do PT
Senador Radolfe Rodrigues, líder da oposição
Senador Paulo Paim
Senador Alexandre Silveira
Senador Fabiano contarato
Senadora Zenaide maia
Senador Jaques Wagner
Senador Rogério Carvalho
Senadora Nilda gordin
Senador Dário Berger
Senador Humberto costa
Senador Veneziano
Presidente do PT Gleisi Hoffmann
Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do presidente Lula.

*Com 247

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: