Univaja contesta versão da PF de que não houve mandante das mortes da Dom e Bruno

Univaja contesta versão da PF de que não houve mandante das mortes da Dom e Bruno

Compartilhe

Investigações da corporação apontam que não há mandante para os assassinatos de Dom e Bruno, o que é rechaçado pela entidade indigenista.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) rebateu a Polícia Federal e diz acreditar que há mandante para o crime que vitimou o jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.

De acordo com as investigações da corporação, não haveria mandante no caso dos assassinatos. Para os investigadores do caso, os suspeitos agiram sozinhos, sem “mandante ou organização criminosa”. A conclusão é rechaçada pela entidade indigenista.

“O requinte de crueldade utilizado na prática do crime evidenciam que Pereira e Phillips estavam no caminho de uma poderosa organização criminosa que tentou à todo custo ocultar seus rastros durante a investigação”, frisou nesta sexta-feira (17/6), em nota, a Univaja.

Para a entidade, o posicionamento da Polícia Federal “desconsidera as informações qualificadas” oferecidas pela associação.

Desde o segundo semestre de 2021, de acordo com a Univaja, ofícios apontam a existência de um grupo criminoso organizado atuando nas invasões constantes na reserva do Vale do Javari.

A Univaja afirma que os dois principais suspeitos de envolvimento no assassinato, os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, e Oseney da Costa de Oliveira, ou Dos Santos, fazem parte desse grupo criminoso.

*Com Metrópoles

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: