Os absurdos contratos firmados por prefeituras

Os absurdos contratos firmados por prefeituras

Compartilhe

Os absurdos Contratos firmados por Prefeituras, em especial de municípios de pequeno porte, estão aparecendo aos borbotões! Aqui, destaco um de R$704.000,00, do já esperado “artista” Gusttavo Lima! De início, afirmo que a Prefeitura de Teolândia/BA, um pequeno município.

Mantém um PÉSSIMO “Portal da Transparência”, absolutamente DESATUALIZADO e DEFASADO (comprovação através dos “prints” das telas)! Pelo que se conclui, através da observação de todos os detalhes contidos nos “prints” aqui anexados, a ÚLTIMA atualização de Contratos efetivada pela Prefeitura FORA EM 30.03.2022. Mesmo que tenha tentado, por várias formas de acesso diferentes, até o presente momento, não fora possível acessar dados após o mês de março último. Como podem observar, por um dos “prints”, inserir qualquer data diversa para localizar.

Imagem

ImagemContratos após 30.03 resulta, invariavelmente, na resposta do sistema: “não existe registro na pesquisa selecionada”. O mesmo ocorrendo na pesquisa de Licitações, especialmente quando se seleciona o tipo “Inexigibilidade”. Motivos para não ser o “Portal da Transparência”.

Recentemente atualizado não devem faltar, eis que a “farra com recursos públicos” é, ao que parece, gigantesca! Bem, ainda que não tenha conseguido acessar o Contrato na íntegra, com considerável esforço e alguns telefonemas, o Extrato oficial está aqui anexado e, pelo que consegui apurar, o valor integral do “show”, que será realizado no próximo dia 05 (domingo), às 20 horas (previsão de 1 hora e 30 min. de duração), está INTEGRALMENTE QUITADO, ATRAVÉS DE RECURSOS “ORDINÁRIOS” DO PEQUENO MUNICÍPIO (comprovação através do obtido formulário de de “Detalhes da Liquidação” aqui anexado).

Fundamental pontuar que o município de Teolândia, localizado no sul da Bahia (140 Km de Ilhéus), é um dos que padeceram c/ as fortes chuvas e duas enchentes no fim do ano passado e início do corrente, com vários desabrigados, e onde as consequências subsitem até hoje (estradas destruídas e muito mais). Ainda assim, a Prefeitura vai dispender, pelo menos, R$ 1,2 milhão para bancar uma festa q. se estende dos dias 04 a 13 próximos, denominada “Festa da Banana”, c/ a presença de 27 “artistas”, além, claro, do dito “Embaixador” (28 no total, conforme anúncio oficial aqui anexado). A “justificativa” da prefeita da cidade, Maria Baitinga de Santana (do Progressistas), conhecida como Rosa, é, tal como afirmara (aos “sete ventos”), que o sonho dela é conhecer o milionário Gusttavo.

Imagem

Imagem

Por fim, creio ser fundamental lembrar q., no final do ano passado, a mesma Prefeitura de Teolândia teria alegado “incapacidade financeira e comprometimento com outras áreas” p/ não pagar o piso salarial aos professores e, até mesmo, solicitado transferências bancárias(PIX) aos moradores da região em função da suposta falta de recursos p/ ajudar os desabrigados pelas intempéries! Assim, mais um Contrato do Gusttavo Lima, bem como todos celebrados para realização da “Festa”, que clamam por rigorosa apuração da legalidade e conveniência pública de se verem realizados.

Esperamos, por mais uma vez, que as Autoridades competentes, em especial o MP/BA e o TCE/BA, instaurem os devidos procedimentos e, por fim, deem ciência à população sobre os resultados da investigação. É imprescindível cessar a sangria desenfreada!

 

*Da Advocacia Criminal no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: