Basta um lobo solitário, diz policial Leonel Radde sobre risco para Lula

Basta um lobo solitário, diz policial Leonel Radde sobre risco para Lula

Compartilhe

Vereador do PT-RS, líder dos policiais antifascistas, organizou a segurança do evento de Lula em Porto Alegre. Ele diz à Fórum que “os grupos bolsonaristas querem atacar”.

O vereador Leonel Radde (PT, Porto Alegre), um dos líderes do movimento de policiais antifascistas do país, afirmou na manhã desta quinta-feira (2) ao Fórum Café, na TV Fórum, que a segurança do ex-presidente Lula na campanha eleitoral deve ser prioridade. “O risco para Lula é real”, disse. Ele alertou que “os grupos bolsonaristas querem atacar” o ex-presidente e que “basta um lobo solitário, um fanático, para uma tragédia”.

Ele foi o responsável pela segurança do evento da pré-campanha de Lula na casa de shows Pepsi on Stage, em Porto Alegre, na noite desta quarta (1). “Fomos muito rigorosos na revista na entrada, havia policiais à paisana dentro do local do evento, apoio da Brigada Militar. Não dá para facilitar”. Ele relatou que algumas pessoas reagiram à revista na entrada, mas que será necessário que os participantes dos eventos da campanha de Lula acostumem-se com isso, porque o procedimento será regra. “Tivemos que abordar de maneira delicada essas pessoas que se recusaram durante o evento, para garantir a segurança”.

Durante a entrevista, Radde, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PT no Rio Grande do Sul, afirmou que a questão dos clubes de tiro é grave.: “Há clubes de tiro de quem pratica o esporte, eles sempre existiram, e tudo bem, mas houve uma explosão nos últimos anos e muitos servem como fachada para milícias e ponto de distribuição de armas para o crime organizado e o bolsonarismo”.

Ele fez um apelo para que a campanha de Lula e seu governo apresentem um projeto efetivo de segurança pública que vá além das generalidades e que dialogue com os policiais: “A campanha de Lula tem que dialogar com os policiais, ouvir suas demandas, e não deixar que eles fiquem debaixo das asas de Bolsonaro”.

Compartilhe

One thought on “Basta um lobo solitário, diz policial Leonel Radde sobre risco para Lula

  1. jorge jose
    junho 3, 2022 at 8:37 am

    A PRF, antigamente tida e havida como ‘policia cidadã’ está, através da orientação do bolsonaro, transformando-se em instrumental de guerras contra os ‘Ps’, pobres e pretos. Mas, face a esse comportamento consciente do Cidadão e funcionário publico [Policial] do Leonel Radder que, como deve ser em sociedades Civilizadas, antes de funcionário, CIDADÃO FUNCIONAL e defesa dos Direitos e Haveres de Cidadãos, SEM DISTINÇÕES DE CLASSES! PARABÉNS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: