Privatização da Petrobras: Glauber Braga diz que reação de Lira é continuidade do golpe

Privatização da Petrobras: Glauber Braga diz que reação de Lira é continuidade do golpe

Compartilhe

Deputado disse à Fórum que o projeto de Jair Bolsonaro (PL), levado adiante pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) é “uma ação de rapina”.

Protagonista de um embate com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite desta terça-feira (31), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou em entrevista à Fórum que a tentativa de pautar o projeto de privatização da Petrobras a pouco mais de quatro meses das eleições é um processo de continuidade do golpe, que teve início com o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

“O golpe tem que ser analisado como um processo, um filme. […] A primeira etapa do golpe é o impeachment da Dilma, mas o golpe segue como processo até os dias de hoje”, disse.

O parlamentar disse que o projeto de Jair Bolsonaro (PL), levado adiante pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) é “uma ação de rapina”.

“É fazer com que o patrimônio brasileiro seja entregue antes do processo eleitoral para garantir que independentemente do resultado das eleições, eles tenham arrasado a casa”, afirmou.

Braga disse ainda que mais importante que se defender no Conselho de Ética, onde Lira prometeu levar seu nome durante a discussão, “é deter essa tentativa criminosa de privatização da Petrobras”.

Assista ao vídeo que desencadeou a discussão:

Compartilhe

One thought on “Privatização da Petrobras: Glauber Braga diz que reação de Lira é continuidade do golpe

  1. Astrogildo Leal
    junho 1, 2022 at 8:30 pm

    Lula vai vencer já no 1º turno, e Arthur Lira não será reeleito em Alagoas, e o seu partido(PP) será varrido do Nordeste, com o aplauso do NOVO. É notório o total descontrole do agropecuarista Arthur Lira, tendo que ficar contra o interesse dos bolsonaristas latifundiários, e a favor da “Privatização Total da Petrobrás”, por interesse da Globo e de Paulo Guedes, representantes dos Bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: