ONG bolsonarista dará curso de “combate e blindados” para civis da UFRGS e UFSM

ONG bolsonarista dará curso de “combate e blindados” para civis da UFRGS e UFSM

Compartilhe

Convite encaminhado às instituições diz que é preciso “fomentar a mentalidade de Defesa da sociedade”. Espaço acadêmico vem sendo cada vez mais ocupado por radicais seguidores do presidente e militares.

Um “convite” feito por uma think tank bolsonarista e belicista a duas universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS e UFSM) para que professores e alunos realizem um curso de “Simulação de Combate e Blindados”, que foi tornado público nas redes, gerou mais um alerta na comunidade acadêmica brasileira sobre o avanço de figuras e conteúdos reacionários dentro das instituições de Ensino Superior nacionais.

O Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE), com sede em Porto Alegre, vem encaminhando a mensagem “assediadora” para que integrantes discentes e docentes da UFRGS e da UFSM se inscrevam no “curso de Extensão EAD” de cariz militar sob o pretexto de “fomentar a mentalidade de Defesa da sociedade” nos meios acadêmicos. O que chama a atenção é que “combates e blindados” são fundamentos do universo militar, sem qualquer relação com civis e estudantes universitários.

O tal curso diz pretender “estreitar laços de amizade, camaradagem e profissionalismo” entre seus ministradores e os professores e alunos das instituições federais, mostrando a eles “um conhecimento de Simulação de Combate e Blindados segundo a visão da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, do Comando de Operações Terrestres, o Comando Militar do Sul”, entre outras dezenas de unidades militares das Forças Armadas do país listadas no texto.

No fim do convite, os responsáveis pelo ISAPE afirmam que utilizam os símbolos oficiais de todas as instituições mencionadas porque foram autorizados a isso e que, se for do desejo da UFRGS e da UFSM, e se assim permitirem, usarão também o logo dessas universidades públicas nos informes sobre o curso.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: