Moro tentou rifar Alvaro Dias antes de sair do Podemos

Moro tentou rifar Alvaro Dias antes de sair do Podemos

Compartilhe

O ex-juiz Sergio Moro abandonou candidatura presidencial e migrou para o União Brasil.

Antes de decidir sair do Podemos para ingressar no União Brasil, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro tentou uma manobra política que minaria a candidatura do padrinho político, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Dias é um grande entusiasta da operação Lava Jato – ignorando todos os abusos da operação – e foi quem levou Moro ao partido para que o ex-juiz pudesse concretizar seus planos presidenciais, que hoje estão praticamente descartados.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, poucos dias antes de migrar para o novo partido, Moro tentou tomar a vaga o lugar de Alvaro Dias na corrida pelo Senado no Paraná. O senador Kajuru (Podemos-GO) foi quem revelou a manobra do ex-juiz, que acabou sendo rejeitada pelo Podemos.

Dias, que busca a reeleição, foi o principal responsável pelo ingresso de Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol no Podemos. O procurador, que entrou na expectativa de ser candidato ao Senado, foi logo avisado que ali não teria espaço. Ao contrário de Moro, Dallagnol segue no Podemos.

Moro pensa agora em se lançar ao Senado pelo União Brasil em São Paulo. O entrave é a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena justamente pelo UB em SP. Ele não pensa em abrir mão por Moro.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: