Lula ironiza Dallagnol após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo

Lula ironiza Dallagnol após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo

Compartilhe

O ex-presidente Lula (PT) publicou uma imagem de um PowerPoint no Twitter ironizando o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Palavras como “perseguição política”, “lava Jato parcial” e “ausência de provas” circulam na ilustração compartilhada pelo petista, que receberá uma indenização de R$ 75 mil após decisão do Superior Tribunal de Justiça.

O PowerPoint mostra a figura do ex-presidente com várias setas apontadas com as palavras “Lawfare”, “Vida defasada”, “Família atacada”, “Absolvição”, “Perseguição política”, “Ausência de provas”, “24 vitórias na Justiça”, entre outras. A legenda zomba de Dallagnol, “A #EquipeLula achou um PowerPoint aqui…”.

Dallagnol deverá pagar R$ 75 mil a Lula

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que o ex-procurador não apresentou de forma fundamentada as acusações contra o ex-presidente. “É imprescindível que a divulgação de oferecimento de denúncia se faça de forma precisa, coerente e fundamentada”, afirmou o ministro Salomão. “A espetacularização do episódio não é compatível com a denúncia nem com a seriedade que se exige da apuração destes fatos”, concluiu.

A ministra Isabel Galotti foi a única que votou contra o pagamento da indenização. Ela entende que o processo deveria atingir a União, e não o ex-procurador.

O advogado Cristiano Zanin, que integra a defesa do ex-presidente, declarou que “Naquela oportunidade Lula recebeu de Dallagnol o tratamento de culpado quando não havia sequer um processo formalmente aberto contra o ex-presidente — violando as mais básicas garantias fundamentais e mostrando que Dallagnol, assim como Sergio Moro, sempre tratou Lula como inimigo e abusou dos poderes do Estado para atacar o ex-presidente.”

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: