“Quebrei a cara com o MBL”, diz Diogo Mainardi

“Quebrei a cara com o MBL”, diz Diogo Mainardi

Compartilhe

O jornalista Diogo Mainardi decidiu comentar, nesta segunda-feira (14), o editorial do Jornal O Globo, segundo o qual o Movimento Brasil Livre (MBL) “atua para minar a candidatura de Moro”. O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), e o deputado federal, Kim Kataguiri (Podemos-SP), no entanto, negam rompimento.

Em texto publicado em “O Antagonista*, Minardi tentou desvincular o MBL da candidatura do ex-ministro da Justiça, pois, segundo ele, o grupo estaria trabalhando “nos bastidores contra a candidatura do ex-juiz”.

“O que posso dizer com certeza é que errei bisonhamente em minha opinião sobre o papel do MBL na campanha de Moro”, escreveu. “Imaginei que eles pudessem ser essenciais para sua candidatura, e escrevi sobre isso mais de uma vez, quebrando a cara”, acrescentou.

“Quebrar a cara faz parte do meu trabalho. Há aqueles que são fáceis porque são pobres. E há também aqueles que são pobres porque não tentam enganar os outros”, concluiu.

Kim Kataguiri reafirma apoio a Moro

O deputado federal Kim Kataguiri respondeu as alegações e nega que o movimento esteja boicotando a pré-candidatura de Sergio Moro.

Ao contrário, segundo ele, o MBL segue ‘apoiando firmemente a candidatura” do ex-juiz da Lava Jato.

“Qualquer boato que diga o contrário é mentiroso e será rechaçado por nós”, escreveu. “O MBL é o maior defensor desta que é a principal candidatura da terceira via”, concluiu.

Após ter retirado apoio à pré-candidatura de Arthur do Val (sem partido) ao governo de São Paulo, Sergio Moro negou ter rompido com o movimento.

Ele participou de um almoço promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: