Invasão russa à Ucrânia é resposta à guerra híbrida que derrubou o governo ucraniano pró Rússia em 2014.

Invasão russa à Ucrânia é resposta à guerra híbrida que derrubou o governo ucraniano pró Rússia em 2014.

Compartilhe

Enquanto a mídia não analisa de forma aprofundada os fatos que levaram a Rússia à escalada militar na fronteira com a Ucrânia, a população média apenas enxerga os fatos de modo caolho e míope.

Para compreender os fatos, é preciso remontar o ocorrido em 2014, quando o que foi chamado de “Revolução Ucraniana” demoveu do poder o presidente constitucionalmente eleito, Victor Ianucovitch. O então presidente era próximo da Rússia, que já mantinha diversos tratados econômicos e comerciais com o vizinho.

Naquele período, em todos os lugares do mundo que eram críticos aos EUA, passaram por um ato de guerra híbrida que resultou em golpes de estado. No Brasil, a Dilma Rousseff, critica aos EUA, caiu. Na Argentina, um golpe eleitoral colocou Macri no poder. Na Síria, uma guerra civil se prolongou, com a resistência do governo. Diversos outros países passaram pela mesma guerra híbrida e a Ucrânia não foi diferente.

No vizinho russo, uma junta assumiu o poder e a extrema-direita direita com forte influência nazista chegou ao poder. Hoje, dentro do mesmo sentimento anti-politico elegeu um comediante ao poder. Isso mesmo, o atual presidente ucraniano é um anti-politico, de extrema-direita, próximos dos EUA, contra a Rússia e um comediante.

Tal como no Brasil, a Ucrânia teve o tecido político destruído pelas ações da NSA/CIA, assim como mostra o filme de Snowden. Não por acaso, Snowden, ex-espião da NSA, está refugiado na Rússia.

Putin, por sua vez, apenas está comendo a sopa pelas beiradas. Ou seja, esperou o tema esfriar para dar troco nos EUA. Putin sabe que se invadir a Ucrânia, estará batendo duro nos americanos. Se anexar a Ucrânia, ainda manda o recado aos EUA de que no quintal deles, pra mandar, tem que combinar com os russos.

Compartilhe

One thought on “Invasão russa à Ucrânia é resposta à guerra híbrida que derrubou o governo ucraniano pró Rússia em 2014.

  1. jorge+idem+de+silva
    fevereiro 23, 2022 at 10:30 am

    ESCALADA RUSSA? No final da guerra contra o Japão, já em total estado de colapso militar os EUA, intentando INTIMIDAR a URSS com sua arma inovadora de DESTRUIÇÃO EM MASSA a BA, causou milhares de mortes instantâneas e vitimas subsequentes de ação radioativa até hoje. Após a guerra, os negócios americanos precisando de expansão implanta a GUERRA FRIA! Com a esfarrapada desculpa da luta do ‘bem’, capitalismo impondo sua reserva de mercado as demais ‘nações ‘aliadas’, contra o ‘mal’ COMUNISTA que, sendo ‘ateu’ e ‘sem liberdade’, precisava ser ‘extirpado da face da terra’ e, não citava a PERDA de mercado para as nações Socialistas, ato continuo move terrível guerra de EXTERMINIO contra a Coreia com milhões de mortos. Em seguida, conforme denuncia do ex presidente Eisenhower, os poderosos interesses econômicos fundam, visando o ‘mercado da morte’, o complexo-industrial-militar: produtor, vendedor e distribuidor, através de ações tipo Ucrânia, de arma e munições, além de golpes militares impondo domínio politico. È o que bem comprovado com os sucessivos golpes e controle politico na AL. As destruições da Líbia, Iraque, Afeganistão, Síria [com ROUBO de Petróleo a céu aberto], não deixam duvidas sobre os negócios americanos que, RUSSIA & CHINA, discordam! E porquanto são criados os ‘fakes news’: Ucrânia & Taiwan, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: