[VÍDEO] Freixo rebate nova fake news contra ele envolvendo Petrópolis

[VÍDEO] Freixo rebate nova fake news contra ele envolvendo Petrópolis

Compartilhe

O deputado federal Marcelo Freixo rebateu hoje (19) uma nova feke news bolsonarista de que estaria usando roupas caras durante visita à cidade de Petrópolis, que ficou destruída, após fortes chuvas.

Freixo publicou um vídeo nas redes sociais, mostrando as roupas que usava, inclusive a calça jeans rasgada, que segundo ele, foi usada enquanto ajudava nos trabalhos.

“A roupa que eu estava não tem nada de cara. É um tênis simples. Não tem nada de caro e é uma calça jeans comum, que inclusive subindo e trabalhando, onde a gente tem que estar, rasgou como vocês podem ver aqui”, disse no vídeo.

O deputado ainda mandou um recado e disse que quem não pode ajudar que não atrapalhe: “chega de fake news. Quem não quer ajudar, quem não pode vir para cá, quem não pode organizar uma campanha de doação, não atrapalha.”

“Não é hora de fake news. É hora de solidariedade, de maturidade, de ajuda, de humanização e de união. É disso que a gente precisa nesse momento diante de tanta tristeza que a gente encontra aqui”, terminou.

Petrópolis continua buscas

A busca por sobreviventes e resgate dos corpos das vítimas da tragédia em Petrópolis seguem no dia de hoje (19). É o quinto dia de buscas, que até a manhã deste sábado deixou 137 mortos, mais de 200 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas segundo reportagem do g1.

As equipes do Corpo de Bombeiros se dividem em três principais áreas principais: os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis. Um documento interno do Corpo de Bombeiros do último dia (17) aponta que faltam materiais básicos para a atuação dos militares.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: