Deputado do PT pede investigação contra Bolsonaro por propaganda antecipada

Deputado do PT pede investigação contra Bolsonaro por propaganda antecipada

Compartilhe

O deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido de representação contra o ministro Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado do PT pede investigação contra Bolsonaro por propaganda política antecipada.

O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (10) e se refere a um pronunciamento do ministro transmitido em cadeia nacional na noite da última quarta (9). O titular da pasta falou sobre as ações do governo para conter a pandemia no país.

Lorenzoni defendeu programas do governo como o auxílio emergencial. “A decisão tomada pelo presidente da República, em tratar com equilíbrio um dos piores momentos da história do mundo, foi acertada”.

Deputado diz que discurso de Bolsonaro tem tom de propaganda eleitoral

No documento enviado pelo deputado Rui Falcão é dito que “As matérias típicas do debate e a nítida utilização do pronunciamento em benefício pessoal do candidato Jair Bolsonaro, como forma de reação às legítimas críticas que se faz ao atual governo federal, não permitem dúvidas”.

Mais cedo, o presidente fez uso de evento no Rio Grande do Norte para campanha eleitoral. Ao lado do ex-senador Magno Malta, que realizou uma espécie de culto com palavras e expressões que enalteciam o presidente, Bolsonaro pode se tornar inelegível, já que ele violou o artigo 73, parágrafo 10, da lei das eleições.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: