Ceciliano diz que pode abrir mão de candidatura ao Senado para ajudar PT

Ceciliano diz que pode abrir mão de candidatura ao Senado para ajudar PT

Compartilhe

O presidente da Assembleia do Rio, André Ceciliano (PT), declarou que poderá abrir mão de candidatura ao Senado caso isso ajude na aliança pró-Lula no estado. O parlamentar disse que “o PT do Rio não será problema para Lula, será solução”.

O PT deverá apoiar Marcelo Freixo (PSB) para o cargo de governador e Ceciliano para o Senado, embora o petista tenha dito que poderá sair candidato à deputado federal caso seja estratégico para o partido ceder a vaga para outra legenda.

Na última semana, Cecliano havia escrito nas redes sociais “Aceitei a missão que me foi dada. A partir de agora, sou pré-candidato ao Senado. Minha missão como deputado estadual está chegando ao fim, o Rio terá em mim um representante qualificado para defender o Rio em Brasília”.

Consolidação de federação entre PT e outros partidos avança

O Rio de Janeiro é um dos entraves para o PT e PSB consigam formalizar a federação no TSE. Caso Marcelo Freixo consolide a candidatura, a preocupação dos partidos estaria direcionada então a São Paulo e Pernambuco, reduto eleitoral do PSB.

Na semana passada, representantes do PT, PSB, PCdoB e PV se reuniram em Brasília para dar prosseguimento à consolidação da federação entre as quatro siglas.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: