Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo

Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo

Compartilhe

Em reunião, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, oficializaram nesta quarta-feira a aliança entre pedetistas e social-democratas para o governo do estado. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura do Rio e concretizou a aliança entre os pré-candidatos dos dois partidos.

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz serão a chapa que concorrerá ao governo do estado. No entanto, ainda não há definição sobre quem encabeçará a aliança.

Paes e Lupi agiram como mediadores e foram responsáveis por aproximar o PDT e o PSD no estado do Rio.

Aliança pretende colocar o PSD e PDT para “caminhar juntos”

Na ocasião, Paes afirmou que “decidimos aqui hoje que PDT e PSD vão caminhar juntos na eleição pro governo do Estado. Não estamos falando de nomes. Temos dois belos nomes nessa aliança. Vinha conversando com o Lupi e ambos entendíamos, e os nossos candidatos também, que a gente precisava apresentar uma candidatura no estado do Rio de Janeiro que pudesse enfrentar os desafios que o estado tem diante de si”.

Felipe Santa Cruz e Rodrigo Neves são amigos desde a juventude e comemoraram a aliança. O ex-prefeito de Niterói considerou que a futura chapa “viabiliza uma alternativa pro Rio”, uma “possibilidade de despertar esperança”.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: