PSDB vai abandonar Doria, dizem filiados

PSDB vai abandonar Doria, dizem filiados

Compartilhe

João Doria está confiante que vai crescer nas pesquisas eleitorais, mas tem dito para aliados que isso ocorrerá apenas entre julho e agosto. Por outro lado, várias alas tucanas têm total convicção que o governador de São Paulo não vai emplacar. Já há apostas que o partido irá abandonar o seu pré-candidato à presidência.

Conforme apurou o DCM, muitos grupos do PSDB estão pedindo para direção do partido que faça Doria desistir da pré-candidatura. O objetivo do grupo é agregar com outro nome para se fortalecer. A ala liderada por Aécio Neves quer a sigla com Jair Bolsonaro para usar o fundo eleitoral na campanha de candidatos ao Congresso.

O grupo liderado por Eduardo Leite tem defendido que a legenda feche com Sergio Moro. Desta forma, os tucanos teriam maior tempo para articular o cargo de vice da chapa. Inclusive, o próprio governador gaúcho é defensor que Doria seja o nome para estar no mesmo palanque que o ex-juiz.

A velha guarda do PSDB tem defendido a tese que o partido esteja no mesmo grupo da terceira via. Mas torce para que a legenda foque nas disputas estaduais e no Congresso Nacional. Isto porque há o entendimento que os tucanos possam perder ainda mais força em 2023.

PSDB e Doria

O governador de São Paulo tem conhecimento de todos os movimentos que ocorrem no partido. Ele já deixou claro que seguirá com a sua pré-campanha, porque acredita que crescerá nas pesquisas entre julho e agosto.

Porém, Doria tem evitado atacar adversários dentro da sua legenda. Aliados pedem que ele dialogue com todos os grupos e tente aglutinar o maior número de filiados para sua campanha.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: