[Vídeo] Não era só privatizar que resolvia? Agricultora revoltada com a RGE, atira leite azedo nas portas da empresa de energia privatizada, em Lajeado.

[Vídeo] Não era só privatizar que resolvia? Agricultora revoltada com a RGE, atira leite azedo nas portas da empresa de energia privatizada, em Lajeado.

Compartilhe

Uma realidade que já bate às portas de países que fizeram suas privatizações anos antes do Brasil, começa a bater na cabeça dos brasileiros. Países como o Reino Unido, que começou essa “moda” econômica na era Margaret Thatcher, já enfrenta o total descrédito da opinião pública.

Por aqui, um bom exemplo da fraude que é a privatização, é o caso de uma agricultora da cidade de Lajeado-RS, que se revoltou com as sucessivas faltas de energia, que ocasionam perdas sérias em sua produção de leite.

A senhora simplesmente jogou um enorme balde de leite azedo nas portas da empresa RGE, privatizada no governo Eduardo Leite (PSDB), no ano passado (2021), pelo valor de R$ 2,67 bilhões, com a promessa de modernizar a relação com os consumidores e substituir linhas antigas de energia.

Deu certo? Parece que não, como todas as privatizações até aqui.

Há um porém, mesmo sem energia e com quedas por horas, as contas chegam, como disse a agricultora no vídeo abaixo:

Resposta da RGE

Segundo a RGE, a situação dos moradores foi consultada junto aos sistemas. A concessionária informou que a interrupção da energia aconteceu durante a tarde do último domingo (16), em razão da queda de um poste. A equipe esteve no local nesta segunda-feira (17), no entanto, não conseguiu concretizar a troca do mesmo em razão de uma rocha existente no ponto em que estava sendo realizado o buraco. A previsão é que a energia seja restabelecida até o final da tarde desta terça (18).

Texto: Artur Dullius
[email protected]r

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: