Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça

Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça

Compartilhe

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), agendou a sabatina do ex-advogado Geral da União, André Mendonça, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça que foi indicado por Jair Bolsonaro será sabatinado na próxima semana após meses de espera.

De acordo com a Folha, será montado uma agenda até o início da próxima semana para que todos os nomes pendentes de análise na comissão sejam efetivamente sabatinados.

“Vou fazer a leitura de todas as mensagens [presidenciais] que estão aqui. Vou seguir integralmente a decisão do presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco de, no esforço concentrado, com o quórum adequado, fazermos as sabatinas de todas as autoridades que estão indicadas na comissão”, anunciou Alcolumbre.

Ao todo, sete senadores estão interessados em assumir a relatoria da indicação do indicado “terrivelmente evangélico” de Bolsonaro. Mas apesar do anúncio de Alcolumbre, outros congressistas temem que a sabatina de Mendonça fique para o dia 2 de dezembro, quinta-feira, o último dia do esforço concentrado, correndo o risco de ser adiada, caso as anteriores se prolonguem.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: