Efeito Bolsonaro: Estudo mostra que Brasil terá menor crescimento entre os emergentes

Efeito Bolsonaro: Estudo mostra que Brasil terá menor crescimento entre os emergentes

Compartilhe

Um estudo feito com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado nesta segunda-feira, 22, revela que o Brasil terá o menor crescimento entre os países com economias emergentes no ano de 2022. Com isso, ficará escancarado o fracasso de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro a frente do país.

“A economia brasileira deve se ver em uma posição nada invejável em 2022, pois deve ter o pior desempenho dentre os principais países emergentes, segundo compilação feita pelo Estadão/Broadcast a partir de dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de cinco grandes consultorias e bancos”, diz o estudo divulgado pelo Estadão.

A publicação ainda lembra ainda das expectativas de cinco instituições financeiras para a economia brasileira. “Bradesco, Goldman Sachs, Capital Economics, Fitch Ratings e Nomura variam de 0,8% a 1,9%. Já o FMI vê avanço de 1,5%, contra média de 5,1% do mundo emergente. Entre as nações analisadas, os piores desempenhos, após o brasileiro, são de África do Sul (2,2%) e Chile (2,5%)”.

“De qualquer forma, essas perspectivas podem ser consideradas até otimistas, uma vez que a média das expectativas do economistas do relatório Focus, do BC, hoje está em 0,93% para o PIB. E já há bancos, como o Itaú, prevendo até retração de 0,5% no ano que vem”, completa.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: