Câmara vai homenagear Bolsonaro no mesmo dia de Paulo Freire

Câmara vai homenagear Bolsonaro no mesmo dia de Paulo Freire

Compartilhe

Na próxima quarta (24), Bolsonaro será homenageado ao lado de Paulo Freire, patrono da educação brasileira que faria 100 anos em outubro. Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde no governo Dilma, também vai receber homenagem na Câmara.

Vai ser a primeira vez que o presidente da República estará no Congresso depois que o cartão de vacinação contra Covid passou a ser exigido. Vale ressaltar que o atual governante brasileiro não se imunizou, segundo ele próprio.

Além dos três nomes citados, receberão a comenda o papa Francisco e o fotógrafo Sebastião Salgado. O PSL foi quem fez a indicação de homenagem para o Bolsonaro. Ele deixou a sigla há dois anos, mas a agremiação ainda conta com bolsonaristas, como Eduardo, filho número dois do chefe do executivo federal.

O evento acontecerá no plenário da Câmara. Em outubro, a Casa declarou que o cartão de vacinação seria exigido de todos, sem exceção. Porém, tempos depois, Arthur Lira recuou. O presidente da Câmara avisou que não iria barrar a entrada de Bolsonaro.

Bolsonaro e Paulo Freire

Paulo Freire foi uma das vítimas prediletas do chefe do executivo federal. Quando era deputado federal, Bolsonaro ofendeu o educador por inúmeras vezes. Em 2019, quando já ocupava a presidência, ele falou o seguinte: “Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda”.

Se vivo estivesse, Freire teria feito 100 anos em outubro. O Ministério da Educação ignorou a data e não fez nenhuma homenagem, que é referência em vários países desenvolvidos do mundo.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: