Malquisto, lideranças do PP preferiram que Bolsonaro se filiasse ao PL para não dividir poder.

Malquisto, lideranças do PP preferiram que Bolsonaro se filiasse ao PL para não dividir poder.

Compartilhe

Tecnicamente, Bolsonaro permanece inelegível por não estar filiado a um partido e na correria, o presidente já começa a apelar para partidos mais tradicionais que não permitirão se tornar um feudo do clã.

Entre o acordo que se daria com os dois partidos conservadores, o PL e o PP, ambos do centrão, as lideranças do PL empurraram a batata quente para o PP. Obviamente, com medo da perda de poder. A informação é da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha.

As exigências de Bolsonaro foram tantas, que a aproximação com o PL gerou uma briga via Whatsapp, com direito a um “VTNC” do presidente da sigla, para a família do presidente. (Leia aqui)

Com o clima azedo, o provável destino de Bolsonaro seria a tentativa de filiação ao PP, partido que integrou as fileiras do baixo clero do congresso. Ou seja, as lideranças do partido conhecem bem a figura.

A principal vantagem, em ter Bolsonaro como candidato, não seria a possibilidade de vitória nas eleições de 2022, já que dificilmente será reeleito. A questão é que abre caminho para ampliação de cadeiras no congresso. O problema é ter que aturar uma figura intragável como liderança partidária, por isso, até aqui, somente o PRTB se oferece para a inglória tarefa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: