Efeito Bolsonaro: Além da China, agora EUA querem proibir a importação da carne brasileira.

Efeito Bolsonaro: Além da China, agora EUA querem proibir a importação da carne brasileira.

Compartilhe

Com crescimento de 49% na importação da carne brasileira, em relação ao ano passado (2020), os EUA podem aderir à mesma decisão tomada pelo outro parceiro gigante, a China.

A alegação dos EUA é a total falta de compromisso na pronta comunicação de problemas sanitários referentes à produção da proteína animal, por parte do Brasil. O relatório da NCBA cita dois casos de “Vaca Louca” ocorridos em Mato Grosso e Minas Gerais.

Obviamente, a transparência não é uma virtude do governo Bolsonaro e a falta de investimento na fiscalização, para supostamente beneficiar o agronegócio, que financia fortemente o apoio ao governo, já tem forte impacto na exportação, com o bloqueio chinês. Agora, tudo pode desandar de vez.

A boa notícia é que a carne que seria exportada pode acabar inundando o mercado interno e derrubando o preço absurdo a proteína bovina, por aqui.

Compartilhe

One thought on “Efeito Bolsonaro: Além da China, agora EUA querem proibir a importação da carne brasileira.

  1. jorge+idem+de+silva
    novembro 19, 2021 at 9:12 am

    Que fique BEM CLARO! O servilismo humilhante demonstrado por bolsonaro, prestando continência à bandeira americana, NADA traz-nos senão VERGONHA! Os dirigentes de quaisquer nações, diferentes do bolsonaro, detêm o poder e ACIMA DE TUDO O DEVER em DEFENDER E ZELAR INCONDICIONALMENTE PELOS INTERESSES DOS QUE OUTORGARAM-lhe poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: