Manifestação por auto-golpe mostra que Bolsonaro pode cair.

Manifestação por auto-golpe mostra que Bolsonaro pode cair.

Compartilhe

Em nenhum momento anterior, uma manifestação pediu por auto-golpe, antes, os pedidos estavam concentrados nas forças armadas, por um golpe militar, ou o que os imbecis chamavam de “intervenção constitucional”.

Na manifestação de hoje, um grande grupo de idiotizados foram às ruas, não apenas em favor de Bolsonaro, nem por uma intervenção pura e simples. O grito dessas turbas era “Eu autorizo, presidente”. Ou seja, uma mensagem clara que de eles autorizam o governo a fechar o congresso, com apoio militar, em um auto-golpe.

Obviamente, não foram para as ruas solitariamente, foi uma ação deliberada por grupos ligados ao controle dos bots bolsonaristas, que criam volume nas redes. A ação tem capacidade de mobilizar uma pequenas fatia da população, que por sua vez, é muito engajado. Para se ter uma ideia da dimensão, se apenas 1% da população é comandada pelo pensamento do gabinete do ódio, serão 2,4 milhões de pessoas mobilizadas.

Trata-se de uma imensa capacidade de mobilização nacional, tocando apenas uma pequeníssima parcela da sociedade. Mas, o efeito é aparentemente imenso e acaba criando o efeito manada social.

Já as motivações da manifestação de hoje, diferente das anteriores, não é demonstração de força, ao contrário, trata-se de uma manifestação de fraqueza política. Para não cair, a manada vai às ruas dizer que está com Bolsonaro a todo custo.

O cenário atual é de uma CPI que já pressiona o STF a levar a cabo as investigações do Inquérito das Fake News, que pode empurrar a chapa Bolsonaro/Mourão para o brejo, no TSE.

Como Bolsonaro não emplaca nenhum gol político em nenhum dos campos, tendo, inclusive, minoria na CPI da Covid, a solução é tentar o medo de golpe de estado. Outro, por sinal.

Com tudo isso ocorrendo com quase meio milhão de mortos na pandemia, aglomerações em manifestações e carreatas pela fim da democracia, não resta dúvidas que se trata de uma boiada de imbecis.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: