GloboNews transmitindo funeral do príncipe Philip é o cumulo da síndrome de vira-lata

GloboNews transmitindo funeral do príncipe Philip é o cumulo da síndrome de vira-lata

Compartilhe

Num processo contínuo e silencioso de um cumprimento característico dos velhos povos europeus, a GloboNews obriga seus assinantes a engolir as memórias de um príncipe que não tem rigorosamente nada a ver com a cultura brasileira.

Quem, além de Ciro Gomes, tem interesse nas carroças do império inglês, deve saber que, nas memórias do tal príncipe, ao contrário do que sugere o desfile fúnebre para agradar os magnatas ingleses, não tinha nada de moralmente decente. Na verdade, os pensamentos do tal príncipe sempre foram abrigo fidelíssimo de racistas e até nazistas.

Ou seja, ver um cadinho só de uma torturante homenagem póstuma dessas que nada tem a ver com a mentalidade do povo brasileiro, é o vazio do vazio, para não dizer o chato dos chatos.

Mas está lá a GloboNews empurrando goela abaixo o funeral de um “imortal” que deve ter serventia para a história inglesa, não para a brasileira, principalmente no momento em que vidas brasileiras aos milhares são perdidas diariamente por covid por termos na presidência da República uma espécie da drácula tropical.

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: