Em troca, Lula sinalizou que poderia apoiar Bivar na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso vença a eleição.
O pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, Luciano Bivar (União-PE), pode dar uma guinada decisiva na sexta-feira, 29, quando se reunirá em Pernambuco com o clã da família Coelho, liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Bivar sinalizou a aliados do clã Coelho que poderia desistir de concorrer à presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saindo candidato a deputado federal. Em troca, Lula sinalizou que poderia apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em 2023, caso vença a eleição.
Um dos focos da campanha do petista é tentar atrair o União Brasil para a base de um eventual governo. Do outro lado, algumas lideranças do União Brasil avaliam que, sem uma articulação na qual o PT e o PSB construam o apoio de prefeitos a Bivar, seria difícil o parlamentar conquistar uma nova vaga na Câmara.
A articulação para que Bivar saia candidato a deputado pegou de surpresa o diretório de Pernambuco do União, que já estava com a lista de candidatos praticamente definida.
*Com 247