Candidatos consideram não ir a debate da Jovem Pan

Candidatos consideram não ir a debate da Jovem Pan

Compartilhe

A Jovem Pan se prepara para realizar debates no seu canal de TV e também no rádio com os candidatos à Presidência. Porém, algumas campanhas estudam a possibilidade de não participarem do evento. Isto porque não querem dar “audiência” para uma emissora que eles chamam de “negacionista”.

A ideia de não ir para o debate do canal não é apenas de candidatos da esquerda. Nomes da centro-direita também avaliam declinar o convite. Na opinião de alguns partidos, a tendência é que o modelo de debate favoreça o presidente Bolsonaro.

“Uma forma de favorecer o presidente é nas perguntas dos jornalistas. Na vez do Bolsonaro, o questionamento é uma levantada de bola. Para os opositores, perguntas espinhosas. Fora que é a direção que decide o famoso direito de resposta, né? A gente sabe como as coisas funcionam”, explicou um aliado de um pré-candidato à Presidência.

Jovem Pan e a rejeição

A rejeição ao canal da Jovem Pan passa por diversos núcleos políticos. Porém, a recusa de participar do debate só acontecerá se for organizado em grupo. O objetivo é deixar claro que não é uma fuga, mas boicote. Por isso as campanhas deverão conversar sobre o assunto mais adiante.

O único que garante que estará no debate é o presidente. “Isso que gera mais desconfiança. É o único espaço que o Bolsonaro se mostra a vontade para participar do debate”, explicou um líder de partido opositor ao bolsonarismo.

O debate presidencial acontecerá dia 9 de agosto.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: