Mandetta perde espaço e União Brasil já flerta com Sérgio Moro

Mandetta perde espaço e União Brasil já flerta com Sérgio Moro

Compartilhe

Partido recém criado após a fusão do DEM com PSL, o União Brasil já não conta com a possibilidade de lançar a candidatura do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Palácio do Planalto em 2022.

A cúpula do partido decidiu que vai se aproximar do ex-juiz Sergio Moro pois acredita que somente o ex-ministro tem capital político para agregar e fortificar a terceira via.

Outro ponto que está na mesa dos dirigentes do União é de que a candidatura de Mandetta fica asfixiada e consequentemente sem chance pela entrada de Moro que saiu do Governo Bolsonaro em menos de dez dias depois de Mandetta entregar o cargo de ministro da Saúde.

Com isso, o ex-titular da pasta deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Mato Grosso do Sul. Ele já foi eleito para o cargo em dois mandatos, entre 2010 e 2018. O União Brasil mantém diálogo com o Podemos para ocupar a vice de Moro. Inclusive, o próprio Moro já teve uma reunião com o presidente do DEM, ACM Neto, e o deputado federal Luciano Bivar (PE), manda chuva do PSL.

Com informações do Poder360.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: