Bolsonaro ficou furioso com Anvisa: “Estão achando que sou argentino?”

Bolsonaro ficou furioso com Anvisa: “Estão achando que sou argentino?”

Compartilhe

O presidente Bolsonaro não gostou nada de saber que a Anvisa exigiu quarentena da delegação brasileira. A orientação partiu após a confirmação que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi contaminado com Covid-19. O presidente teria ficado furioso ao ser informado da necessidade de ficar duas semanas isolado.

“Vão fazer o que? Me prender?”, teria dito o presidente. A frase foi dita por um interlocutor ao DCM sob a condição de anonimato. Segundo ele, Bolsonaro não acreditou, a princípio, que a Anvisa o proibiria de sair. “Eles estão achando que sou argentino?”, questionou.

A citação é referente ao fato da Anvisa ter invadido o jogo entre Brasil e Argentina para retirar jogadores que não cumpriram a quarentena. Para Bolsonaro, a orientação da Anvisa teria sido uma espécie de desafio para o estilo do presidente.

Bolsonaro critica Anvisa

“Eles não podem impedir meu livre arbítrio”, insistiu Bolsonaro cada vez mais revoltado. Ainda em Nova York, ele decidiu que não cumpriria a quarentena. “Vou à motociata”, teria garantido o presidente se referindo ao evento no Paraná.

A decisão havia sido baseada no que ele costuma dizer para sua base eleitoral. “A liberdade é o mais importante”. Ele teria dito a membros da comissão que não poderia admitir que sua liberdade fosse bloqueada pela Anvisa. E, na visão de Bolsonaro, sem nenhum tipo de motivo.

Desde o momento em que ele tomou a decisão de desafiar a Anvisa, o presidente gerou nova crise. Aliados tentaram conseguir um papo com membros da Agência para sondar o que seria feito. A resposta foi direta: o descumprimento poderia levar técnicos ao evento, como aconteceu com o Corinthians.

Diante disso, Bolsonaro foi convencido de cancelar os eventos e mudar a agenda. Mesmo assim, a decisão foi contrariada.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: