Apenas 13 anos, Raissa do Skate dá a segunda prata para Brasil.

Apenas 13 anos, Raissa do Skate dá a segunda prata para Brasil.

Compartilhe

Raissa Leal, skatistas de apenas 13 anos, consegue a segunda prata do Brasil e do Skate, nas Olimpíadas de Tóquio.

Com a conquistas, Raissa é a medalista brasileira mais jovem da história e a mais jovem medalista olímpica em mais de 80 anos.

O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya. O bronze com Funa Nakayama.

Na primeira volta, Rayssa teve bom desempenho e somou 2,94, a terceira melhor nota da rodada. Na segunda, sob o som de Charlie Brown Jr, ela melhorou ainda mais a pontuação: 3,13, ficando atrás apenas da holandesa Roos Zwetsloot. As finalistas, então, deram início à sequência de cinco manobras para selecionar as quatro melhores notas entre as sete participações – descartando as três piores, portanto.

Na primeira manobra, Rayssa foi ousada, mas não completou o movimento. Em seguida, ela manteve o alto grau de exigência e levou 3,91. Na terceira, fez sua maior pontuação até então: 4,21. Foi o suficiente para assumir a liderança com dois saltos para o fim.

Na penúltima manobra, ela acertou em rodada que a maioria das competidoras erraram: 3,39. Porém, a japonesa Momiji Nishiya acertou manobra e roubou a ponta deixando a decisão para o último salto. A ultima foi para o tudo ou nada. Ela precisava de ao menos 3 pontos para superar as japonesas, mas caiu e esperou as concorrentes. Ficou com a prata.

*Com trechos do UOL.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: