Com virada na Georgia e na Pensilvânia e liderança no Nevada, Biden é o novo presidente dos EUA.

Com virada na Georgia e na Pensilvânia e liderança no Nevada, Biden é o novo presidente dos EUA.

Compartilhe

Se no Nevada a diferença chegou a míseros 7.500 votos, agora, com mais 30 mil votos de diferença e amplanindo, os dois estados que antes estavam nas mãos de Donald Trump, Georgia e Pensilvânia, já consolidam a vitória de Joe Biden. Não há como Trump reverter o resultado.

Estados que são tradicionalmente conservadores contaram com votos decisivos via correio, que puderam ser postados até três dias após a data do pleito. Foram essas votos que garantiram a virada em um dos pleitos mais disputados e divididos dos mais de 200 anos de eleições americanas.

Biden pode precisa de apenas um desse estados para garantir a vitória que será confirmada em questão horas ou pouquíssimos dias, já que a Georgia vai recontar seus votos.

Obviamente, a vitória do democrata não representa muito a se comemorar, em termos de ser progressista ou conservador, do ponto de vista da esquerda, mas, representa ao menos a retomada da civilidade na maior potência o planeta.

Trump, lentamente, começa a virar parte da história, não antes de fazer parte da histeria no judiciário americano.

Se no Nevada a diferença chegou a míseros 7.500 votos, agora, com mais 30 mil votos de diferença e ampliando, os dois estados que antes estavam nas mãos de Donald Trump, Georgia e Pensilvânia, já consolidam a vitória de Joe Biden. Não há como Trump reverter o resultado.

Estados que são tradicionalmente conservadores contaram com votos decisivos via correio, que puderam ser postados até três dias após a data do pleito. Foram esses votos que garantiram a virada em um dos pleitos mais disputados e divididos dos mais de 200 anos de eleições americanas.

Biden precisa de apenas um desse estados para garantir a vitória que será confirmada em questão horas ou pouquíssimos dias, já que a Georgia vai recontar seus votos. Obviamente, a vitória do democrata não representa muito a se comemorar, em termos de ser progressista ou conservador, do ponto de vista da esquerda, mas, representa ao menos a retomada da civilidade na maior potência o planeta.

Trump, lentamente, começa a virar parte da história, não antes de fazer parte da histeria no judiciário americano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: