Lula agradece a Padilha em evento público e afirma que vai mantê-lo no cargo ‘por muito tempo só de teimosia’ (Veja vídeo)

Lula agradece a Padilha em evento público e afirma que vai mantê-lo no cargo ‘por muito tempo só de teimosia’ (Veja vídeo)

Compartilhe

‘Esse é o tipo de ministério em que a gente troca (o ministro) a cada 6 meses. Mas só de teimosia o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor para lidar com o Congresso Nacional’

Um dia depois do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de “incompetente” e “desafeto pessoal”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o aliado e disse que pretende manter Padilha no cargo por “muito tempo”.

A fala de Lira ocorreu em evento no Paraná, enquanto respondia sobre a votação de quarta-feira no plenário da Câmara, que manteve preso o deputado Chiquinho Brazão, apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

De acordo com Lira, informações sobre uma suposta interferência dele junto a deputados a favor da soltura de Brazão partiram de Padilha.

Em evento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores em São Paulo, Lula elogiou os ministros presentes no palco, Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Padilha, elencando qualidades de todos eles, e defendeu a atuação da pasta das Relações Institucionais.

— Quero agradecer ao companheiro Padilha. Ele está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. Mas é que nem casamento. É tudo maravilhoso nos primeiros seis meses, (quando) o casal ainda está se descobrindo. E aí chega um momento que começa a cobrar, e o Padilha está na fase da cobrança. Eu dizia esse é o tipo de ministério em que a gente troca (o ministro) a cada 6 meses. Mas só de teimosia o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor para lidar com o Congresso Nacional que o Padilha — afirmou Lula.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: