Após Musk ameaçar o judiciário brasileiro, foragido Allan dos Santos volta ao X com agressões ao ministro Alexandre de Moraes

Após Musk ameaçar o judiciário brasileiro, foragido Allan dos Santos volta ao X com agressões ao ministro Alexandre de Moraes

Compartilhe

Allan proferiu diversos xingamentos a Moraes e declarou que retomará as atividades do “Terça Livre” em território estadunidense, prometendo transmissões diárias.

Após Elon Musk anunciar que não obedeceria uma ordem do Judiciário brasileiro que ordenava o bloqueio de contas disseminadoras de fake news na plataforma, Allan dos Santos fez uma transmissão ao vivo para quase 10 mil usuários do X entre 22h e 23h deste domingo, em sua conta oficial do canal “Terça Livre”. O extremista é foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021 e hoje vive nos EUA.

De acordo com informações de Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, ao longo dos minutos em que ficou no ar, Allan proferiu diversos xingamentos a Moraes e declarou que retomará as atividades do “Terça Livre” em território estadunidense, prometendo transmissões diárias. Também sugeriu que, em futuras lives, trabalhará pela eleição de candidatos de direita nas eleições municipais de outubro.

De acordo com o jornalista, quando acessada via computador, a página exibe um aviso de “Conta retida”, em “resposta à legal demanda”. É o aviso padrão para casos de bloqueios judiciais. Mas, via smartphones, o “Terça Livre está visível” no aplicativo do X.

Saiba mais – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na noite deste domingo (7), a abertura de um inquérito contra o empresário Elon Musk por obstrução à Justiça e incitação ao crime. Além disso, Moraes incluiu o bilionário sul-africano no inquérito das fake news por “dolosa instrumentalização criminosa da provedora da rede social X [da qual Musk é dono]”. A rede era conhecida anteriormente como Twitter.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: