Israel: milhares de manifestantes protestam contra governo em Tel Aviv

Israel: milhares de manifestantes protestam contra governo em Tel Aviv

Compartilhe

Guerra entre Israel e Hamas se aproxima dos seis meses. Manifestantes pedem acordo para libertação de reféns.

Milhares de manifestantes se reuniram em Tel Aviv (Israel) na noite de sábado (2.mar.2024) em ato contra medidas do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Os manifestantes pedem o fim da guerra contra o Hamas, o retorno dos reféns sequestrados pelo grupo extremista em outubro e novas eleições. Segundo a imprensa local, alguns dos manifestantes tentaram bloquear o trânsito. A polícia deteve pelo menos 7 pessoas. “A Polícia de Israel permitirá o exercício da liberdade de protesto, mas não permitirá perturbações da ordem pública”, disse um porta-voz da polícia.

As negociações para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza devem ser retomadas no Cairo (Egito) neste domingo (3.mar). As conversas são mediadas por autoridades egípcias e do Qatar. Oficiais de segurança do Egito disseram à agência Reuters que o ataque das Forças de Defesa de Israel a um grupo de palestinos que esperava a chegada de caminhões de ajuda humanitária na 5ª feira (29.fev) fez com que os negociadores quisessem acelerar o processo para a trégua. O ataque deixou 112 mortos e 750 feridos. O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza ultrapassou a 30.000. Outros 417.

Milhares de pessoas chegaram a Jerusalém no sábado (2.mar) à noite, na reta final de uma marcha de 4 dias. Os manifestantes pedem a libertação dos reféns. A imprensa israelense estima que tenham participado do ato de 15.000 a 20.000 pessoas. Os manifestantes se dirigiram para a região próxima ao gabinete do primeiro-ministro.

https://twitter.com/i/status/1763954560349913435

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: