Guerra em Gaza: a charada letal de Israel esconde os seus verdadeiros objetivos à vista de todos

Guerra em Gaza: a charada letal de Israel esconde os seus verdadeiros objetivos à vista de todos

Compartilhe

Esqueça os objetivos declarados de Israel sobre a destruição do Hamas. O seu objetivo real e não declarado sempre foi tornar Gaza inabitável e destruir o maior número possível de vestígios de vida palestina. Um amigo em Gaza escreveu recentemente: “Os objetivos não declarados da guerra: matar o maior número de pessoas possível, destruir o […]

Esqueça os objetivos declarados de Israel sobre a destruição do Hamas. O seu objetivo real e não declarado sempre foi tornar Gaza inabitável e destruir o maior número possível de vestígios de vida palestina.

Um amigo em Gaza escreveu recentemente: “Os objetivos não declarados da guerra: matar o maior número de pessoas possível, destruir o maior número possível de casas e edifícios, encolher a superfície da Faixa e dividi-la. Controlar os recursos de gás. Impedir o estabelecimento de um Estado palestino; Hamas, os reféns são questões marginais.”

A exatidão destes “objetivos não declarados” torna-se mais clara a cada minuto, à medida que a farsa da tagarelice oficial continua, apesar da última resolução da ONU exigir um cessar-fogo em Gaza.

Depois da grotesca declaração de casquinha de sorvete do presidente dos EUA, Joe Biden, resmungando sobre a garantia de um “cessar-fogo” em Gaza pelo Ramadã, e que “meu conselheiro de segurança nacional me disse… estamos perto… Minha esperança é que na próxima segunda-feira nós ‘faremos um cessar-fogo’”, naquela segunda-feira e muitos mais vieram e foram, mas a conversa fiada continuou, segundo o Cafezinho.

E as banalidades também continuaram: o porta-voz da Casa Branca, John Kirby, tagarelou sobre “Israel ter o direito de se defender”, que os “EUA estão fazendo mais do que ninguém para trazer ajuda humanitária” e, claro, “tudo começou 7 de outubro”.

Se alguém pudesse ser mais presunçoso e odioso, os esforços do porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, são dignos de nota, com o secretário de Estado Antony Blinken, com lágrimas nos olhos, cochilando logo atrás, agindo com método em um papel repleto de angústia de “consciência” em plena exibição pública.

Como se tudo isto não fosse suficientemente nauseante, a vice-presidente Kamala Harris, principal sinalizadora de virtude, esforçou-se para juntar algumas frases coerentes enquanto o despertador da campanha de 2024 aparentemente a acordava do sono profundo.

A dócil imprensa levantou a voz uma ou duas oitavas, mas ninguém fez perguntas precisas, como “Por que os israelenses estão bloqueando a ajuda e atirando em pessoas que tentam alcançar um saco de farinha?”, ou “Por que os EUA não estão dizendo a seu aliado para abrir travessias de terra?”

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: