Vinícius Júnior chora em coletiva e desabafa sobre racismo: ‘Cada vez tenho menos vontade de jogar’

Vinícius Júnior chora em coletiva e desabafa sobre racismo: ‘Cada vez tenho menos vontade de jogar’

Compartilhe

Atacante brasileiro também afirmou que pensou em deixar o Real Madrid após ataques sofridos.

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, se emocionou durante a coletiva desta segunda-feira. Ao ser abordado sobre o racismo, o jogador de 23 anos se mostrou bastante abalado e com uma mescla de sofrimento e resiliência ao tratar do tema. Ele, inclusive, afirmou que está com menos vontade de jogar futebol por conta de tudo que vem sofrendo.

— Eles (repórteres da Espanha) têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar? Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando — disse Vini Jr.

O atacante brasileiro, que chegou ao Real Madrid em 2018, afirmou durante a coletiva que pensou em deixar o clube merengue após os ataques racistas, mas disse que, se fizesse este movimento, estaria “dando o que querem aos racistas”.

— Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas — exclamou.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: