Vídeo: Moradores registram deslizamento de terra em Petrópolis: ‘muita gente gritando socorro’

Vídeo: Moradores registram deslizamento de terra em Petrópolis: ‘muita gente gritando socorro’

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (22), moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, registraram em vídeos o momento angustiante da queda de uma barreira na localidade. O incidente ocorreu em meio ao cenário de alerta para chuvas extremas na região durante o fim de semana.

Os registros audiovisuais capturam o desespero dos moradores, que clamam por socorro e alertam para que outros residentes deixem imediatamente o local. O Corpo de Bombeiros confirmou que o deslizamento aconteceu na Rua Antônio da Silva Ligeiro, situada no bairro Independência. Até o momento, não há informações sobre feridos decorrentes deste incidente.

Em meio à tensão, um dos moradores expressou o choque diante da situação, descrevendo-a como surreal e mencionando que mais uma tragédia acabara de ocorrer na área. Ele relata o desabamento sobre uma casa próxima e destaca a intensidade dos pedidos de socorro vindos dos afetados.

Os relatos indicam que o evento se desenrolou por volta das 15h15 desta sexta-feira.

Em entrevista à GloboNews, o governador Cláudio Castro, que monitora a situação do estado no Centro Integrado de Comando e Controle do governo estadual, disse que a Região Serrana, em especial Petrópolis, é a região que mais preocupa no momento. Segundo ele, Petrópolis registrou uma precipitação de 120 milímetros em 12 horas.

As Defesas Civis do estado e do município, afirmou, estão agindo prontamente nos locais de deslizamento, uma vez que já havia uma mobilização prévia, desde que os serviços de meteorologia alertaram sobre o risco de fortes chuvas.

Segundo o governador, houve também precipitações da ordem de 80 milímetros em Magé, Nilópolis e Angra dos Reis.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: