Zambelli perde ação contra delegado da PF

Zambelli perde ação contra delegado da PF

Compartilhe

A Terceira Turma Recursal rejeitou recurso e manteve sentença que negou pedido de Zambelli para condenar o delegado da PF Alexandre Saraiva.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) perdeu, em 1ª e 2ª instâncias, a ação que moveu contra o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva.

No último dia 4 de março, a Terceira Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal rejeitou recurso de Zambelli e manteve a sentença que havia indeferido o pedido de condenação do delegado. O acórdão foi publicado nesta segunda-feira (11/3).

Zambelli processou Saraiva após o delegado afirmar, em entrevista à Globo News, que existe “uma holding criminosa que controla a Amazônia” e uma cobertura política dos supostos criminosos feita por “bancada do crime”, grupo do qual a parlamentar participaria. Saraiva era superintendente da PF no Amazonas.

“Olha o Centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares do Centrão. São financiados por esses grupos. [Os senadores] Zequinha Marinho, Telmário Mota, Mecia de Jesus, Jorginho Melo de Santa Catarina mandou ofício, a Carla Zambelli foi lá defender madeireiro. Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandidos”, afirmou Saraiva, em 2022.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: