Os recados do ex-comandante da Aeronáutica antes e após falar à PF

Os recados do ex-comandante da Aeronáutica antes e após falar à PF

Compartilhe

Carlos Baptista Júnior prestou depoimento à PF, no dia 23 de fevereiro, sobre a trama bolsonarista para aplicar um golpe de Estado.

O ex-comandante da Aeronáutica Carlos Baptista Júnior usou as redes sociais para enviar recados ao bolsonarismo antes e depois do depoimento que prestou à Polícia Federal (PF), no dia 23 de fevereiro, sobre a trama golpista.

Baptista Júnior, que continua curtindo postagens críticas ao PT, mostrou-se um admirador do ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto — talvez um dos juristas mais apaixonados pela Constituição de 1988, diz Guilherme Amado, Metrópoles.

Em 15 de fevereiro, Baptista Júnior republicou uma postagem de Ayres Britto no X (o antigo Twitter) que dizia: “Em que dá ser inteiro, intenso, autêntico? Em que dá ser honesto, democrata, humanista? Dá em manter ereta a coluna vertebral da alma”.

Dois dias após o depoimento, Baptista Júnior recorreu novamente a Ayres Britto. Ele curtiu uma mensagem do ex-ministro do STF com os dizeres: “Viver ancorado no que já ficou para trás é como trocar o mar pelo cais”.

Baptista Júnior, assim como o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes, confirmou à PF que Bolsonaro organizou reuniões para tratar de uma minuta golpista. Apenas o então comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, teria aderido ao plano de intervenção militar.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: